PROJETO SER HUMANO
"Faça parte dessa corrente do bem"
   Casa      LacredoBem

ASSOCIAÇÃO SER HUMANO - SERVIÇO ESPECIAL DE RESGATE HUMANO

"Deus abençoe o nosso trabalho em prol do Ser Humano"

{Parceria & Apoio Social}

 



 
Página do Grupo Lacre do Bem, Projeto Júlia Macedo
  • Esta campanha foi criada para ajudar a menina Julia Fernandes de 09 anos a arrecadar lacres de latinhas de alumínio para trocar por cadeiras de rodas e doar para creches que cuidam de crianças com paralisia cerebral e ou mobilidade reduzida.

    Julia teve a iniciativa de criar esta campanha em junho de 2013 depois de receber um agradecimento da Creche Tia Dolores (cuida de crianças com paralisia cerebral)após uma doação que fizemos à Creche.

    Em viagem para São Paulo, vimos esta campanha em um outdoor na estrada e ela decidiu fazê-la para ajudar a Creche.

    No início foi muito difícil, pois juntar tantos lacres não é tarefa fácil para tão pouca gente. Julia fazia bilhetinhos todos os dias e entregava aos colegas de sala, aos alunos e funcionários da Escola. A família pedia aos colegas de trabalho e pessoas da vizinhança.

    O momento mais importante da campanha, foi depois de 02 meses juntando os lacres e só tínhamos menos da metade de uma garrafa pet de 02 litros, mostrei a Julia a quantidade de lacres que havíamos recolhido no intuito de fazê-la desistir e ela com os olhos brilhando disse “que tanto papai”, eu olhava a parte vazia da garrafa e ela a parte cheia, foi uma lição muito grande para todos nós e foi o grande motivo para continuarmos.
    Fomos na Escola e pedidos auxílio a Diretora que aceitou na hora,colocamos cartazes por toda a escola e intensificamos os bilhetinhos para todas as famílias e as doações começaram a acontecer.

    Após este episódio, o jornal Estado de Minas publicou nossa história, juntamente com a TV Alterosa onde Julia foi Mineira de Ouro. Com isto a campanha ganhou proporções que não esperávamos. 
    Além deste prêmio de Mineira de Ouro, ganhou o Prêmio Bom Exemplo Cidadania, por votação popular, promovido pela Rede Globo Minas em parceria com a Fundação Dom Cabral, FIEMG e Jornal o Tempo. 
    Recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Curvelo em 30 de abril de 2014 presidida pelo Sr. Reinaldo Xavier Guimarães. Julia recebeu 03 comendas por bons exemplos prestados a sociedade, por solidariedade e cidadania das seguintes Lojas Maçônicas: Loja Maçônica Inteligência e Segredo, Loja Maçônica Independência e Liberdade, Loja Maçônica 25 de Agosto, Bethel Herdeiras da Luz e Filhas de Jó Internacional.

    Doamos neste dia 18 de setembro a décima primeira cadeira de rodas, foi para o Rotary Club de Betim ( O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo).

    As cadeiras doadas até hoje foram:
    - Creche Tia Dolores;
    - Asilo São Vicente de Paulo
    - Creche Tia Dolores;
    - AMR (Associação Mineira de Reabilitação);
    - Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus;
    - Família Oliveira;
    - Cidade Ozanan;
    - Crepúsculo;
    - Núcleo Assistencial caminhos para Jesus;
    - Projeto Assistencial Novo céu
    - Rotary Club de Betim.

    São necessários 140 garrafas de 02 litros para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral ou 385 mil lacres.

    Foram arrecadados até hoje mais de 4,5 milhões de lacres.

    Hoje além de coletar os lacres, fazemos palestras nas escolas Municipais e Estaduais de incentivo às doações, solidariedade, cidadania e sobre a importância da reciclagem.
    Algumas escolas visitadas:
    Escola Estadual Botelho Duarte; Escola Municipal José Madureira Horta; Escola Municipal Sebastião Ferreira de Oliveira em Betim; Escola Municipal João Camilo; Escola Municipal Dona Quita em Santa Luzia; Escola Municipal Vicente Guimarães; Instituto Meimei (Associação de caráter assistencial); Colégio Santa Maria – Pucminas.

    Nosso objetivo é continuar fazendo as doações das cadeiras de rodas enquanto tivermos doações de lacres, estamos com projeto de ampliar as doações com outros artigos como leite, agasalhos, brinquedos e etc.

    Hoje a Julia está com 10 de anos, fez agora em junho de 2014. 

    Agradecemos também aos parceiros solidários Jairo Magela, Aldo Américo e Loja Maçônica 25 de Agosto do GOB. 

    Em depoimento, Ivete Rodrigues, uma Mãe orgulhosa diz:

    Queremos agradecer a todos pelo esforço em colaborar com a nossa campanha. Agradeço a Deus por nos premiar com esta filha maravilhosa que transmite com simplicidade e humildade a todos que, fazer o bem ao próximo é muito simples quando temos a presença de Deus nas nossas vidas e no coração. O evento Prêmio Bom Exemplo foi lindo, e com trocas de experiências maravilhosas e com boas energias. A campanha está mais fortalecida, e com garra para multiplicarmos sempre esta corrente do bem. Juntos somos fortes. Obrigada a todos, que Deus abençoe e fortaleça o amor ao próximo no coração de todos vocês. Somos gratos a todos. Se sentindo abençoada.

    Pequenos atos são fortalecidos quando estão juntos com a coletividade, aprendemos com esta campanha que não estamos sozinhos no mundo e todos precisamos do próximo. Nossas crianças precisam de bons exemplos para formarem suas personalidades para o futuro
    Uma pequena atitude que pode melhorar a vida de uma criança. 
    Qualquer dúvida entre em contato. Fones: Nelson 8973-1813, Ivete 9608-8314, resid. 2551-3643, empresa 3471-6169, email lacresolidario@gmail.com.
  • Telefone
    312551-3643/9608-8314/9971-9680/8793-1813
  • E-mail
    lacresolidario@gmail.com

Seja bem-vindo!
Divulgue este Trabalho Social
"A Nova Tendência da Ação Social em Contagem"
Projeto SER HUMANO
Serviço Especial Resgate Humano
CONTAGEM-MG_BRASIL
(31)2559-0700_Desde_1994
http://www.projetoserhumano.org.br
presidente@projetoserhumano.org.br
 

(31)3044-5035 / (31)9177-0111

Configurações de vídeo recomendadas
Para visualizar este Site adequadamente utilize resolução de:
1024 × 768 pixels, true color (mínimo 16 bits)
[Para ouvir os Vídeos, ajuste o som Multimídia antes de continuar]

 
Copyright © 2010-2015 Eart Software Projetos & Sistemas